Páginas

sábado, 28 de dezembro de 2013

Edificando uma obra permanente.




Edificando uma obra permanente!





"Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça;"
João 15:16a


Será que o que nós temos feito,  tem permanecido ou será que estamos fazendo as coisas com prazo de validade?

Será, que o que nós estamos fazendo hoje, está sendo feito na procura dos próprios interesses, ou nós temos trabalhado, para fazer coisas que vão durar até as gerações seguintes?


- Nós fomos chamados e escolhidos e chamados para viver e trabalhar em prol de um Reino, um Reino que é Eterno.
Então, vamos parar para pensar em nossas ações e nos nossos feitos, vamos analisar se, o que nós estamos fazendo, é somente algo egoísta, que servirá apenas para mim e para os dias em que eu viver, ou se estamos trabalhando por propósitos eternos, estabelecendo obras para permanecerem, e para que outras pessoas possam desfrutar daquilo em que nós estamos construindo agora.

O Reino de Deus é eterno, e se nós realmente trabalhamos em prol do Reino de Deus, não podemos ser medíocres e egoístas a ponto de querermos  construir e estabelecer apenas coisas momentâneas e passageiras.


No capítulo 4 do evangelho escrito por João, nos conta o diálogo entre Jesus e a mulher samaritana, há muitas mensagens que ouvimos acerca dessa passagem, mas queria meditar a respeito do poço descrito nessa passagem:


"E estava ali a fonte de Jacó. Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte. Era isto quase à hora sexta.
Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.
Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida.
Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos).
Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.
Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva?
És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado?"

João 4:6-12



Jacó havia cavado um poço, do qual usufruiu ele a sua família e o seu gado, mas ao lermos esse texto de João 4, podemos perceber, que não parou por ai a utilidade do poço, e que séculos depois, os samaritanos ainda desfrutavam desse poço, e que o próprio Jesus, veio e se achegou a esse posso para beber água.


Nós devemos construir algo, que não somente nós, mas que as gerações futuras possam desfrutar, e acima de tudo, devemos construir algo que Jesus possa desfrutar.
Será que Jesus tem desfrutado do que nós temos construído ou nós temos apenas construído coisas por interesses pessoais, vaidosos e egoístas?

Fuja da superficialidade, não foque no temporário, não se submeta ao terreno, mas mergulhe nas profundezas do Reino de Deus, mantenha o foco no Eterno e se submeta ao padrão do Céu!

Que nós possamos nos entregar a uma vida totalmente guiada, controlada e ensinada pelo o Espírito Santo, para vivermos em prol de fundamentos eternos e não temporários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário