Páginas

sábado, 7 de dezembro de 2013

Destruindo estruturas babilônicas!








 Jeremias 1 -  10. Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares e derribares, para destruíres e arruinares; e também para edificares e plantares.

A palavra profética vinda da parte de Deus, vem com poder, para cumprir a sua finalidade de destruir e derribar estruturas e fortalezas.
Que são criadas com base no esforço humano, influenciados pelas trevas a edificarem sobre um alicerce formado por engano, desobediência, uma falsa impressão de facilidade.

Jesus Cristo e a rocha, o firme fundamento, desde o princípio, a base e o alicerce firme e sólido de todas as coisas.
O inferno seduz e engana os homens a construírem estruturas que são bem vistas diante dos homens, aos olhos carnais, as quais não são levantadas sobre O Firme Fundamento, com aparências atrativas aos homens, mais que não tem nenhuma firmeza.
São estruturas nas quais, os construtores, preferem e escolhem serem impulsionados por um caminho de sedução,delícias, riquezas e de aparente facilidade, onde não precisam construir sobre A base sólida, para não terem que respeitar os Seus estatutos e assim fazerem do seu próprio jeito, pela força humana.

Os construtores rejeitaram A Pedra Angular!

 Atos dos Apóstolos 4 -  11. Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta como pedra angular.

Por terem sido embriagados e enganados a atentarem pela aparência exterior, foram seduzidos a construírem estruturas, ideias, que são agradáveis a olhos humanos, que não trazem confronto, verdade e justiça, mas que exaltam o homem, escondendo seus erros e alimentando o seu ego.

Através disso, ídolos são criados, a altivez do homem e exaltada, erguendo assim um sistema babilônico.

Gênesis 11:1-4

O sistema babilônico e iniciado, quando o homem decide exaltar o seu nome, se tornar conhecido.
O texto de Gênesis 11, no versículo 4 fala que eles se reúnem para construir uma torre até aos céus e que o nome deles se tornasse célebre.
Não podemos nós conformar nem nós moldar a esse sistema maligno onde o homem e exaltado, tudo o que fizermos precisa ser para exaltar O Senhor!

 João 3 -  30. É necessário que ele cresça e que eu diminua.

- Toda estrutura que não foi construída sobre A Rocha, sobre O Senhor Jesus Cristo, será derribada, arrancada e destruída!
Daniel profetizou sobre isso;

 Daniel 2 -  31. Tu, ó rei, na visão olhaste e eis uma grande estátua. Esta estátua, imensa e de excelente esplendor, estava em pé diante de ti; e a sua aparência era terrível.
 32. A cabeça dessa estátua era de ouro fino; o peito e os braços de prata; o ventre e as coxas de bronze;
 33. as pernas de ferro; e os pés em parte de ferro e em parte de barro.
 34. Estavas vendo isto, quando uma pedra foi cortada, sem auxílio de mãos, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro, e os esmiuçou.
 35. Então foi juntamente esmiuçado o ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro, os quais se fizeram como a pragana das eiras no estio, e o vento os levou, e não se podia achar nenhum vestígio deles; a pedra, porém, que feriu a estátua se tornou uma grande montanha, e encheu toda a terra.
 36. Este é o sonho; agora diremos ao rei a sua interpretação.
 37. Tu, ó rei, és rei de reis, a quem o Deus do céu tem dado o reino, o poder, a força e a glória;
 38. e em cuja mão ele entregou os filhos dos homens, onde quer que habitem, os animais do campo e as aves do céu, e te fez reinar sobre todos eles; tu és a cabeça de ouro.
 39. Depois de ti se levantará outro reino, inferior ao teu; e um terceiro reino, de bronze, o qual terá domínio sobre toda a terra.
 40. E haverá um quarto reino, forte como ferro, porquanto o ferro esmiúça e quebra tudo; como o ferro quebra todas as coisas, assim ele quebrantará e esmiuçará.
 41. Quanto ao que viste dos pés e dos dedos, em parte de barro de oleiro, e em parte de ferro, isso será um reino dividido; contudo haverá nele alguma coisa da firmeza do ferro, pois que viste o ferro misturado com barro de lodo.
 42. E como os dedos dos pés eram em parte de ferro e em parte de barro, assim por uma parte o reino será forte, e por outra será frágil.
 43. Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão pelo casamento; mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro.
 44. Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu suscitará um reino que não será jamais destruído; nem passará a soberania deste reino a outro povo; mas esmiuçará e consumirá todos esses reinos, e subsistirá para sempre.
 45. Porquanto viste que do monte foi cortada uma pedra, sem auxílio de mãos, e ela esmiuçou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro, o grande Deus faz saber ao rei o que há de suceder no futuro. Certo é o sonho, e fiel a sua interpretação.

Toda estrutura babilônica, criada para elevar o nome do homem, para promover a glória humana e a idolatria será destruída!

E o ministério profético trabalha dessa forma, não buscando trazer uma palavra pra entreter nem alimentar o ego do homem, mas para arrancar, derribar e destruir, toda estrutura babilônica.
Não se apague as estruturas babilônicas, O Senhor Jesus nos adverte, SAI DELA POVO MEU!


  Apocalipse 18 -  1. Depois destas coisas vi descer do céu outro anjo que tinha grande autoridade, e a terra foi iluminada com a sua glória.
 2. E ele clamou com voz forte, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e guarida de todo espírito imundo, e guarida de toda ave imunda e detestável.
 3. Porque todas as nações têm bebido do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias.
 4. Ouvi outra voz do céu dizer: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos sete pecados, e para que não incorras nas suas pragas.

 Apocalipse 3:3-4
A estrutura babilônica embriaga, seduz e prostitui o homem, o atrai do a um caminho de riquezas e luxurias.
Mas a babilônia vai cair!
A sentença dela foi decretada, então, enquanto há tempo saia dela, fuja desse sistema, não seja participante dele para que também não sejas condenado junto com ele.(Apocalipse 18:4).

Se levante! Se arrependa e saia desse sistema!
E deixe que A Palavra do Senhor destrua completamente as estruturas babilônicas que foram implantadas inconscientemente ou até mesmo conscientemente na sua mente.

Um comentário:

  1. Jesus Cristo e a rocha, o firme fundamento, desde o princípio, a base e o alicerce firme e sólido de todas as coisas.....

    ResponderExcluir