Páginas

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Qual é a nossa real motivação em servir?








Qual é a nossa verdadeira motivação em servir ao Senhor?
Será que nós temos buscado ao Senhor ou apenas aquilo que Ele tem a nos oferecer?


Quando buscamos verdadeiramente ao Senhor, acima de qualquer coisa, mesmo passando por momentos de aparente seca, nós nos mantemos firmes e fiéis ao Senhor, mesmo diante de qualquer situação nós continuamos a dar graças e a louva-lO, pois quando O buscamos verdadeiramente, só a presença dEle nos satisfaz.


Porém, existem aqueles que buscam ao Senhor somente interessados em aquilo que Ele tem a oferecer, mais, no momento em passam um período atribulado, de seca, de dificuldade, começam a desanimar, murmurar e até mesmo negar e maldizer ao Senhor através de palavras expressões e atitudes;


"As vossas palavras foram agressivas para mim, diz o SENHOR; mas vós dizeis: Que temos falado contra ti?
Vós tendes dito: Inútil é servir a Deus; que nos aproveita termos cuidado em guardar os seus preceitos, e em andar de luto diante do SENHOR dos Exércitos?
Malaquias 3:13-14


São pessoas, que acham que não vale a pena servir a Deus se não obterem o que elas querem, pois acham erroneamente que a utilidade de servir a Deus e de adquirir coisas, ter sucesso financeiro e inúmeros bens materiais;


Ora pois, nós reputamos por bem-aventurados os soberbos; também os que cometem impiedade prosperam; sim, eles tentam a Deus, e escapam.
Malaquias 3:15


- Não deixe que seus olhos e o seu coração comecem a cobiçar aquilo que os ímpios ou os "crentes avarentos" estão adquirindo;

Não se deixe ficar cego ao ponto de querer servir a Deus com intenções erradas, tentando barganhar com Deus, visando bens materiais e prosperidade terrena;

"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração."
Mateus 6:19-21


- Devemos parar e refletir sobre a nossa vida e ver qual tem sido a motivação do nosso coração ao servir a Deus;

Se O temos servido porque O amamos, porque reconhecemos que Ele é Santo, que Ele é Senhor, que Ele é Rei, que Ele é tudo que nós precisamos ter, ou se temos servido a Ele de maneira fria e religiosa, apenas visando o nosso querer e com medo do inferno;
Durante o tempo de reflexão, peça para que Deus te sonde, e tire toda a motivação errada de dentro de você;


"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno. "
Salmos 139:23-24


- Jesus Cristo é o único caminho eterno (João 14:6), e nós devemos manter o nosso coração e os nossos pensamentos totalmente firmados e centralizados nEle !


"O temor do Senhor é o princípio sabedoria; e o conhecimento do Santo é o entendimento."
Provérbios 9:10

"Então aqueles que temiam ao Senhor falaram uns aos outros; e o Senhor atentou e ouviu, e um memorial foi escrito diante dele, para os que temiam ao Senhor, e para os que se lembravam do seu nome.
E eles serão meus, diz o Senhor dos exércitos, minha possessão particular naquele dia que prepararei; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.
Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que o não serve."
Malaquias 3:16-18


- Não vai ser apenas sendo mais um crente que seremos diferenciados dos que não servem;

O que vai diferenciar aqueles que servem daqueles que não servem, vai ser a verdadeira intenção do nosso coração, a verdadeira motivação que temos em buscarmos e servirmos a Deus ;

"como um homem poupa a seu filho, que o serve."
Malaquias 3:17b


Um filho não busca o Pai porque quer algo, um verdadeiro filho busca o Pai porque O ama, porque não vive sem Ele, porque precisa estar junto a Ele!


Ele quer e deseja que nós sejamos filhos que tem prazer no Pai, que O ama sinceramente, sem segundas intenções, que apenas O amemos de todo o nosso coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário