Páginas

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

O esforço em resposta a provisão liberada no céu!











"E, chegando eles a Cafarnaum, aproximaram-se de Pedro os que cobravam as dracmas, e disseram: O vosso mestre não paga as dracmas?
Disse ele: Sim. E, entrando em casa, Jesus se lhe antecipou, dizendo: Que te parece, Simão? De quem cobram os reis da terra os tributos, ou o censo? Dos seus filhos, ou dos alheios?
Disse-lhe Pedro: Dos alheios. Disse-lhe Jesus: Logo, estão livres os filhos.
Mas, para que os não escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir, e abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-o por mim e por ti. "
Mateus 17:24-27

- Não há pesca sem antes se lançar o anzol ou a rede ao mar, não há colheita sem que primeiro haja plantio.

- A provisão da parte de Deus, não nos isenta de trabalho, pelo contrário, ela faz com que nós venhamos a prosperar naquilo que nós nos disponibilizamos para fazer.

Jesus já tinha liberado a provisão para que os impostos fossem pagos, mesmo assim, foi necessário com que Pedro jogasse o anzol.

- A provisão de Deus não gera acomodados;

Deus libera a Palavra, nos mostra o caminho, mais somos nós que temos que seguir por esse caminho.
Devemos ter uma reação para a Palavra que Deus libera sobre as nossas vidas;
Ele libera a Palavra e nos mostra a direção, mas a concretização dessa palavra, depende da nossa decisão perante ela.

Após recebermos a Palavra, temos duas opções:

- A opção cômoda para a carne, na qual não buscamos nos alinhar a condição estabelecida por Deus, e não agimos em favor da palavra que foi liberada;

- Ou, temos a opção de reagirmos como Deus espera, quando andamos em direção ao propósito, nos esforçando e agindo em favor da concretização da palavra lançada por Deus sobre as nossas vidas;

Jesus podia liberar a provisão sem que Pedro precisasse ir jogar o anzol ao mar, mas a intenção dEle é gerar em nós uma ação, para ver se realmente cremos na Palavra liberada por Ele, e estamos dispostos a "nos mexermos" e nos esforçarmos para podermos alcançar a condição estabelecida por Ele.

Deus tinha liberado uma Palavra a Josué, de que ele conquistaria a terra prometida, mais foi necessário Josué responder a Palavra liberada por Deus através de uma ação.
Quando Deus nos da uma Palavra, Ele também nos dá uma direção a seguirmos, e sempre será necessário um esforço da nossa parte para seguirmos essa direção.

"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares. "
Josué 1:9

Mesmo que seja improvável a olhos humanos, se Deus falou, creia e se esforce.

"Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele."
Mateus 11:12


Que nesse ano que se inicia, nós possamos dar uma resposta a toda a palavra liberada do céu sobre as nossas vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário