Páginas

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Não se inquiete, não seja ansioso!



"Nossa ansiedade não esvazia o sofrimento do amanhã, mas apenas esvazia a força do hoje."

Charles Spurgeon



"Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." (Mateus 6:34 ARC)


A ansiedade te tira do foco, te distrai na sua caminhada!

A palavra traduzida para nós como 'inquieteis', ou em algumas versões 'ansiosos', no original grego é:

μεριμναω, (merimnao).
Que entre as suas definições significa;
- estar ansioso, preocupado com cuidados.
- procurar promover os interesses de alguém, cuidar ou providenciar para.

E essa palavra tem a raiz em, μεριμνα, (merimna), no sentido de distração, em cuidado e ansiedade.


Nós versículos anteriores, a partir do verso 19, Jesus vem nós ensinando a não ajuntarmos tesouros aqui na terra, a não nós preocuparmos em trabalhar em prol do que é terreno, mas focarmos naquilo que é Eterno, onde traça nem ferrugem alcançam e nem ladros roubam.

E no decorrer do texto, Ele continua a nos ensinar, que nós não precisamos nós preocupar, nós inquietar por nada que seja referente somente a essa vida, por que, TUDO aquilo que nós precisamos enquanto vivemos aqui em terra, está sob os Seus cuidados, e nós não precisamos nos desesperar, e muito menos tentar agir, fazer e cuidar do nosso próprio jeito;



"Por isso, vos digo: não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo, mais do que a vestimenta? Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestuário, porque andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham, nem fiam. E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pequena fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos? (Porque todas essas coisas os gentios procuram.) Decerto, vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas; "(Mateus 6:25-32 ARC)



O Senhor sabe de todas a nossa necessidades, nada daquilo que nós precisamos passa despercebido a Ele, tudo está sobre o controle dEle.
Até mesmo as aves do céu, os lírios do campo são supridos em suas necessidades, e quanto mais a nós? Amados do Pai, filhos adquiridos por Ele por Amor, resgatados por um alto preço! (João 3:16)


Além do que você precisa, Ele sabe do que a sua família, e todos aqueles que te cercam precisam, absolutamente TUDO está em Seus cuidados! Confie e descanse nEle!

Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono. (Salmos 127:1, 2 ARC)



Por isso, deixe de viver uma vida de inquietação, de ansiedade, de preocupações desnecessárias que te levam a se distrair.
Se lance no Senhor, sob os seus cuidados, sob a sua provisão, seu zelo, deixe com que Ele cuide de tudo na sua vida, pois só Ele sabe do que você precisa para viver de maneira plena e completa.


Invista o seu tempo com Ele, fazendo a vontade dEle, trabalhando em prol do que é Eterno, por um Reino perpétuo!


- Não deixe que nada te distraia, nem mesmo as necessidades básicas!

Não viva buscando o que você acha que precisa, viva em busca do Reino, da plenitude da vontade de Deus para a sua vida, e tudo o que você PRECISA, vai te acompanhar!


"Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." (Mateus 6:33, 34 ARC)



Nenhum comentário:

Postar um comentário