quinta-feira, 17 de abril de 2014
O que tu vês?
A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz. Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! (Mateus 6:22, 23 ARC)
Feche seus olhos carnais e abra seus olhos espirituais e enxergue o que O Senhor quer te mostrar e não olhe para o que você quer ver!
Você quer enxergar uma boa faculdade, uma vida estável, uma boa casa, um bom carro, o emprego dos seus sonhos.
Mas Deus te mostra além, te mostra que há muito mais, há um Propósito, uma chamada a ser cumprida, uma missão, servir as nações da terra, buscar os perdidos, cuidar dos órfãos e das viúvas e depender totalmente dEle.
Ainda veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Que é que vês, Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de amendoeira. E disse-me o Senhor : Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir. (Jeremias 1:11, 12 ARC)
- Viste bem; porque eu velo sobre a minha Palavra para a cumprir!
Deus tem um compromisso com a Palavra dEle, não com o querer humano!
Não importa qual seja o seu projeto, o que interessa é o Propósito de Deus, pois é a Palavra dEle que vai se cumprir, não o que você acha bom.
- Aprendendo a enxergar pelo Espírito;
Enquanto Sansão tinha seus olhos naturais abertos ele viveu fora do propósito de Deus, somente quando o seu olhar natural foi cegado que ele passou a enxergar o Propósito de Deus. ( Juízes 13, 14, 15 e 16 )
Não olhe pelo olhar natural, olhe pelo olhar e pela perspectiva do Espírito Santo e se submeta totalmente a vontade e o propósito de Deus!
Através do olhar e da perspectiva natural mesmo com um exército de 32 mil homens o medo te oprime, te intimida.
Porém, pelo olhar e pela perspectiva do Espírito, com 300 homens você é tomado de coragem, ousadia e força. ( Juízes 6, 7 e 8 )
- O olhar e a perspectiva natural( da carne) te submete a agir pela força do teu braço.
- O olhar e a perspectiva do Espírito, o submete a ser guiado por Deus e depender da força dEle.
De qual maneira você tem olhado a sua vida?
Por qual perspectiva você tem olhado o seu chamado, o seu propósito de vida?
Se Ezequias olhasse pelo olhar e pela perspectiva natural, teria se rendido a intimidação de Senaqueribe. ( 2 Reis 18:13-19:36; 2 Crônicas 32:1-22; Isaías 36:1-37:37)
Mas ele olhou pelo olhar e pela perspectiva do Espírito, e orou ao Senhor e o povo foi livre, por que Deus os guiou e Israel prevaleceu pela força do Senhor!
- Larga tudo e me segue;
Deus não muda, Ele é o mesmo e a tônica do seu chamado continua : LARGA TUDO E ME SEGUE;
Se desapegue das coisas, abra mão de tudo o que você acha bom, seguro e agradável, e caminhe Comigo, por um propósito Eterno!
Se os seus projetos não estão alinhados com O Propósito de Deus, não vão pra frente.
Toda a torre construída pelo querer humano é estrutura babilônica, não construam embaixadas babilônicas;
Mas se submetam, manifestem e estabeleçam O Reino de Deus!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário