Páginas

segunda-feira, 31 de março de 2014

Entendendo o propósito da unção!




 Salmos 89 -  20. Achei Davi, meu servo; com o meu santo óleo o ungi.


Deus não ungi por ungir, Deus ungi em prol de um propósito a ser cumprido!


- Unção é capacitação;

Se eu sou capacitado é por que tenho uma missão a executar.


Ninguém investe tempo para se capacitar em algo para não se exercer, cumprir.
Ninguém investe 4, 5 anos de estudo em uma graduação sem a intenção de exercer determinada função que está aprendendo, se capacitando.

Muito menos Deus, vai derramar unção sobre alguém para que não se cumpra o propósito definido.
E o propósito da unção não é fruto de 4, 5 anos de estudo e capacitação.
É uma capacitação que vem da Eternidada, é um propósito que está definido desde a eternidade.


Portanto, como ninguém investe grande tempo da sua vida para se capacitar por algo que não irá exercer, muito menos Deus irá ungir e capacitar alguém, com uma preciosidade eterna sem que haja o interesse, anseio, anelo em cumprir o propósito.



 1 João 2 -  27. E quanto a vós, a unção que dele recebestes fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como vos ensinou ela, assim nele permanecei.
 28. E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não fiquemos confundidos diante dele na sua vinda.
 29. Se sabeis que ele é justo, sabeis que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele.


A unção gera permanência nEle, e Ele é o caminho, e esse caminho diz a respeito de cumprirmos o nosso propósito.
Jesus é o caminho que nos leva a vida eterna, mas nesse
 Durante esse percurso, enquanto percorremos esse caminho temos um propósito estabelecido a ser cumprido.


- A unção gera convicção;
( 1 João 2:28 )

E convicção gera maturidade, constância, perseverança;
Independente da situação, momento ou problema eu permaneço firme e inabalável, pois a convicção(Fé) me mantém firmado na Rocha!


- A unção nos leva a manifestar a Justiça de Deus na terra!
( 1 João 2:29 )

Nós somos ungidos para fazer( Isaías 61:1 ), a capacitação é para servir;
Se o meu serviço é fruto da unção de Deus é por que eu nasci de novo, e se eu nasci de novo, minha manifesta justiça;



- Você não é ungido para fazer, você faz por que é ungido!

Não espere um cargo ou uma função eclesiástica para exercer o seu papel no Reino;


A unção de reconhecimento(diante dos homens) só se torna válida e com efeito, quando você entende e flui na unção que vem do Santo, que te ungiu antes que chegasse ao ventre materno!


- Davi fluía unção recebida de Deus antes de ser ungido diante dos homens para uma função!

 1 Crônicas 11 -  2. Já dantes, quando Saul ainda era rei, eras tu o que fazias Israel sair, e entrar; também o Senhor teu Deus te disse: Tu apascentaras o meu povo Israel; tu seras príncipe sobre o meu povo Israel.
 3. Assim vieram todos os anciãos de Israel ao rei, a Hebrom; e Davi fez com eles um pacto em Hebrom, perante o Senhor; e ungiram a Davi rei sobre Israel, conforme a palavra do Senhor por intermédio de Samuel.


Não confunda fluir no seu propósito com se tornar insubmisso e desobediente;
Seja obediente ao processo e as etapas estabelecidas por Deus.

Davi foi obediente e submisso a cada etapa do processo de Deus para a sua vida;


- Sua missão é mais importante que sua função;


Sua função só tem validade e veracidade enquanto você está fluindo na sua missão!

Não despreze a função, mas, não a torne mais importante que a sua missão!


Mergulhe em Deus e se disponha a cumprir o seu propósito, a sua chamada;
Deixe que Ele te ensine, capacite ele conduza por uma vida de propósito, firmada em Amor, Justiça, Santidade e Misericórdia por intermédio da Sua maravilhosa Graça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário