Páginas

sábado, 29 de junho de 2013

- Onde estão os Micaías?





"Então o rei de Israel reuniu os profetas até quase quatrocentos homens, e disse-lhes: Irei à peleja contra Ramote de Gileade, ou deixarei de ir? E eles disseram: Sobe, porque o Senhor a entregará na mão do rei.
Disse, porém, Jeosafá: Não há aqui ainda algum profeta do SENHOR, ao qual possamos consultar?
Então disse o rei de Israel a Jeosafá: Ainda há um homem por quem podemos consultar ao SENHOR; porém eu o odeio, porque nunca profetiza de mim o que é bom, mas só o mal; este é Micaías, filho de Inlá. E disse Jeosafá: Não fale o rei assim.
Então o rei de Israel chamou um oficial, e disse: Traze-me depressa a Micaías, filho de Inlá." 
1 Reis 22:6-9




- O que gera uma transformação em um lugar não é um grupinho que fala aquilo que todos querem ouvir;

- O que gera transformação em um lugar, é quando um homem se dispõe e se levanta para anunciar a verdade que precisa ser dita, e não a que quer ser ouvida;




"Disse, porém, Jeosafá: Não há aqui ainda algum profeta do SENHOR, ao qual possamos consultar? "
1 Reis 22:7



Ainda há um clamor, um questionamento  na humanidade, onde como Josafá, onde a humanidade pergunta, "Onde estão  os profetas do Senhor, os quais nós podemos consultar a fim de descobrirmos a Verdade(Jesus é a verdade, e nós como filhos de Deus, precisamos manifestar a Verdade. (Romanos 8:19).)



"Ainda há um homem por quem podemos consultar ao SENHOR; porém eu o odeio, porque nunca profetiza de mim o que é bom, mas só o mal;" 
(1 Reis 22:8)


Naquele tempo eles encontraram Micaías, e minha oração é para que hoje sejamos nós aqueles que expressam a  Verdadeira Palavra e  natureza do Pai!



- Não compactue com o erro falando o que é bom para ser aceito pela sociedade;
Erga a voz e confronte o erro com a verdade, não tolere o que é errado com medo de ser odiado;



"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.
Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.
Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não têm desculpa do seu pecado." 
João 15:18-22



- O problemas é que muitos preferem continuar falando o que agrada a sociedade com medo de perder a sua reputação

(Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. 
Gálatas 1:10)



- Mas Deus não te chamou para agradar a sociedade, Deus te chamou para pregar a verdade, e a verdade de Deus é confronto para essa sociedade corrompida;



"Porém Micaías disse: Vive o SENHOR que o que o SENHOR me disser isso falarei." 
1 Reis 22:14



- Devemos falar somente aquilo que o Senhor nos mandar, queiram ouvir ou não, gostem ou não, o nosso compromisso é de somente falar a verdade, e a Palavra de Deus é a verdade.



Que nós sejamos vozes proféticas nessa geração, indo a todos os lugares e anunciando tudo quanto o Senhor nos mandar anunciar, sem nos importarmos ou nos preocuparmos com discursos que agradem ao ego dos homens, mais nos preocupando somente em anunciar as verdades celestiais!



Que como Micaías, nós tomemos uma decisão de não compactuarmos nem aceitarmos o espírito de mentira e engano, mais que nós venhamos a decidir e declarar: 


"O que o SENHOR me disser isso falarei"


- Wagner Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário