Páginas

quarta-feira, 12 de junho de 2013

- O privilégio de se poder estar aos pés de Jesus!



As vezes nós falamos, ministramos e cantamos sobre nos colocarmos aos pés de Jesus, mais muita das vezes não conseguimos entender a profundidade e o privilégio de poder estar aos pés de Jesus;

"Respondeu-lhes João: Eu batizo com água; mas, no meio de vós, está quem vós não conheceis, o qual vem após mim, do qual eu não sou digno de desatar-lhes as correias das sandálias."
João 1:26-27

João Batista, ao anunciar sobre Jesus Cristo, ele declara que  viria após ele O nosso Salvador e Senhor, Jesus Cristo, e disse que ele não era digno nem de desatar-lhe as sandálias, sendo que, naquela época, era de costume que o escravo tirasse as sandálias dos pés do seu senhor, mais, João Batista, reconhecendo e declarando a soberania do Senhor Jesus, declarou, que não era digno nem de desatar as sandálias dos pés dEle.

- Nós não podemos tratar como algo banal, ou como mais um clichê a ser falado ou ministrado, nós devemos entender o privilégio e a maravilha que é poder estar aos pés de Jesus;

- Se olharmos para os pés de alguém, podemos ver o caminho que ela esta trilhando e para qual direção a pessoa está indo;

 Então, se nós, desejamos seguir o caminho de Jesus, e seguir na mesma direção que Ele, nós precisamos nos lançar aos pés dEle;

Aos pés de Jesus nós somos curados, transformados e direcionados por Ele;

- Aos pés de Jesus, pecados são perdoados;

"E rogou-lhe um dos fariseus que comesse com ele; e, entrando em casa do fariseu, assentou-se à mesa.
E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento;
E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento.
Quando isto viu o fariseu que o tinha convidado, falava consigo, dizendo: Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, pois é uma pecadora.
E respondendo, Jesus disse-lhe: Simão, uma coisa tenho a dizer-te. E ele disse: Dize-a, Mestre.
Um certo credor tinha dois devedores: um devia-lhe quinhentos dinheiros, e outro cinqüenta.
E, não tendo eles com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Dize, pois, qual deles o amará mais?
E Simão, respondendo, disse: Tenho para mim que é aquele a quem mais perdoou. E ele lhe disse: Julgaste bem.
E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e mos enxugou com os seus cabelos.
Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés.
Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com ungüento.
Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama.
E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados." 
Lucas 7:36-48

- Aos pés de Jesus somos instruídos e ensinados por Ele;

"E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;
E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
Marta, porém andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.
E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;
E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada." 
Lucas 10:38-42

- Se lançar aos pés de Jesus é buscar a intimidade com Ele!


O Apóstolo João entendeu a importância de ter intimidade e de  se estar aos pés de Jesus.
Ele foi o único dos discípulos a estar aos pés de Jesus durante a crucificação, e foi aquele a qual o Senhor confiou as revelações descritas no livro de Apocalipse.


Que nós, possamos passar a verdadeiramente compreender a importância e a honra que é podermos estar aos pés de Jesus, e que venhamos a nos render totalmente perante Ele, para sermos curados, ensinados e direcionados de maneira íntima e direta por Ele.


2 comentários:

  1. Glória a Deus irmão
    Me Lançareiiii Nele!

    ResponderExcluir
  2. Quero mais é me jogar aos pés dEle, e dali Ele me mostra o que e como fazer! haha

    ResponderExcluir