Páginas

domingo, 16 de junho de 2013

- Abandonando as sandálias do passado!




"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." 
Filipenses 3:13-14


Nós não podemos nos deixar sermos presos pelo nosso passado, devemos diariamente, buscar seguir a diante, seguindo ao Senhor Jesus Cristo, sem pararmos para nos lembrar do passado, das coisas velhas.
Mais nós, não podemos nos fazer "esquecidos com o passado" mais continuarmos a carregar a sujeira do passado, a sujeira de lugares onde andamos.



Quero falar, sobre um homem bastante conhecido, Moisés.
Um homem que foi poderosamente usado por Deus para libertar o povo de Israel da escravidão no Egito.
Vamos ver e meditar sobre o momento em que Moisés foi chamado para começar a cumprir o propósito para o qual Deus o tinha designado;


"Ora, Moisés estava apascentando o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote de Midiã; e levou o rebanho para trás do deserto, e chegou a Horebe, o monte de Deus.
E apareceu-lhe o anjo do SENHOR em uma chama de fogo do meio duma sarça. Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia;
pelo que disse: Agora me virarei para lá e verei esta maravilha, e por que a sarça não se queima.
E vendo o SENHOR que ele se virara para ver, chamou-o do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés! Respondeu ele: Eis-me aqui.
Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa."
Êxodo 3:1-5

Gostaria de compartilhar de forma rápida e direta algo que o Espírito Santo me ministrou nesse trecho;

"tira as sandálias dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa."
Sei que o tirar das sandálias em diversas culturas indica o sinal de respeito e de reverência, mas não é exatamente sobre isso que quero falar.
Os calçados que usamos, ficam em contato direto com o chão, e, inevitavelmente, ele fica com vestígios dos lugares onde passamos, seja uma pequena poeira, seja um chiclete que pisamos que ficou agarrado, mais de qualquer forma, sempre ficam vestígios dos lugares onde passamos.
E ali, Deus se manifestando através da sarça ardente, para delegar a Moisés a missão que ele iria cumprir, o que podemos dizer, que Deus ia introduzir Moisés na condição dEle, para a partir dali caminhar conforme O Querer e A Vontade do Senhor, Ele diz para Moisés, "Tira as sandálias dos pés".
Quando Deus pediu a Moisés, Ele não queria falar apenas de uma questão de reverência cultural, É como se Ele falasse :
"Ei Moisés, esqueça de onde você já andou, abandone toda a poeira e sujeira acumulada dos lugares por onde você andou e por tudo que você já fez, Eu quero a partir de agora o fazer andar pela Minha condição, para que você caminha diante de Minha Glória, totalmente debaixo da minha vontade, mais para isso, você precisa se descalçar do seu passado."


Moisés tinha coisas do passado da qual ele precisava se desvencilhar, caminhos por onde ele andou, coisas que ele praticou, que ele precisava se arrepender e abandonar elas.
Ele precisou tirar as sandálias, porque ele não podia se achegar diante de Deus e prosseguir com Ele, com as sandálias que anteriormente foram sujas através erros cometidos por Moisés;

"E aconteceu naqueles dias que, sendo Moisés já homem, saiu a seus irmãos, e atentou para as suas cargas; e viu que um egípcio feria a um hebreu, homem de seus irmãos.
E olhou a um e a outro lado e, vendo que não havia ninguém ali, matou ao egípcio, e escondeu-o na areia. "
Êxodo 2:11-12

Assim como Moisés, nós hoje, precisamos tirar as nossas sandálias e nos desvencilharmos totalmente de toda a sujeira dos lugares pelos quais nós andamos.
Pois se queremos prosseguir, a viver e andar em tudo o que Deus tem preparado para nós, nós precisamos tirar as nossas sandálias.
Todos nós sabemos por onde nós andamos, e o que sujou as nossas sandálias, por isso, vamos nos descalçar delas para podermos andar em todo o caminho que Deus tem preparado para nós.

Não guarde as sandálias, jogue as fora!

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."
2 Coríntios 5:17


- Somente abandonando as sandálias do passado é que nós podemos calçar as sandálias da preparação do evangelho.

"E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;" 
Efésios 6:15

Nenhum comentário:

Postar um comentário