Páginas

domingo, 28 de julho de 2013

- Não perca o tempo da visitação!





"E quando chegou perto e viu a cidade, chorou sobre ela,
dizendo: Ah! se tu conhecesses, ao menos neste dia, o que te poderia trazer a paz! mas agora isso está encoberto aos teus olhos.
Porque dias virão sobre ti em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, e te sitiarão, e te apertarão de todos os lados,
e te derribarão, a ti e aos teus filhos que dentro de ti estiverem; e não deixarão em ti pedra sobre pedra, porque não conheceste o tempo da tua visitação."
Lucas 19:41-44



No contexto, Jesus se dirige aos religiosos Judeus e os adverte e repreende por não terem reconhecido o tempo da visitação de quem eles tanto esperavam, O Messias, O Rei dos reis e Senhor dos senhores, que estava ali e andou próximo a eles por todo o seu ministério aqui na terra, mais não O reconheceram.


- As distrações nos cegam, para não reconhecermos o tempo da visitação;


A algum tempo atrás, eu fui fazer um macarrão, coloquei para cozinhar, mas, em meio a tantas coisas secundarias a se fazer, acabei deixando com que ele passasse do ponto, na hora fiquei bastante frustrado, e comecei a reclamar comigo mesmo por ter deixado que ele passasse do ponto, ai, nesse mesmo instante, Deus falou de forma clara comigo : "Da mesma forma é com a minha igreja, se distraem com coisas de menor importância e acabam perdendo o tempo do que realmente importa!".
Na hora, me impressionei bastante, pois tinha acabado ouvir o Espírito Santo falar de uma forma tão clara e perceptível aos ouvidos, e depois comecei a pensar sobre isso e ver que um dos maiores problemas que nós temos, são as distrações.


Nem sempre as distrações explicitamente ligadas a atitudes imorais, ou ao afastamento da congregação e do convívio dos irmãos.

Vamos entender, o que é distração:


s.f. Falta de atenção.
Irreflexão, esquecimento, inadvertência.
Entretenimento, passatempo, divertimento, recreação.



No texto de Lucas 19, Jesus se dirigia aos Judeus religiosos, os fariseus.
Os fariseus, se distraíram com a religiosidade de tal forma, que não reconheceram a visitação dAquele no qual todos os escritos nos quais eles criam e idolatravam, revelavam, o Cordeiro Santo de Deus.
Tão entulhados pela religião, pelos conceitos humanos, eles simplesmente não reconheceram Aquele que é o Centro de tudo, o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, mesmo Ele andando bem próximo a eles, e até falando com eles.
Hoje, infelizmente, muitas das vezes nós não nos diferenciamos muito deles.
Porque, nos deixamos ser entulhados pelas distrações, pelo entretenimento de tal forma, que ficamos distraídos e tiramos a atenção dAquele que é o Centro de Tudo, do nosso Alvo, Jesus Cristo.
Mesmo estando congregando, e até mesmo servindo ao ministério, nós nos distraímos com coisas secundárias. A igreja brasileira precisa despertar do entretenimento, despertar de tudo o que tem a feito tirar a atenção do Alvo, do Senhor Jesus!


A igreja tem se distraído com o ativismo, com a busca de reconhecimento humano, com a busca da realização pessoal, e pelo vírus da "Teologia da prosperidade" que vem sendo vomitada por ai.

É hora de despertarmos, e paramos de perder tempo com as coisas secundárias, e nos focarmos naquilo que realmente precisamos nos focar, que é : Crescer na graça e no conhecimento do Senhor Jesus Cristo, e fazer somente aquilo que Ele nos chamou para fazer!

"Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Sim, deveras considerei perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo"

Filipenses 3:7-8

É hora de abandonarmos todas as distrações e entretenimentos e passarmos a buscar somente ao que verdadeiramente interessa, o conhecimento do Senhor Jesus!

- Vamos analisar e exterminar todas as distrações que tem nos afastado de olharmos somente para o nosso Alvo;

"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."
Filipenses 3:13-14




- Wagner Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário