Páginas

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Avançando de forma geracional; (Parte 2)

- Avançando de forma geracional; (parte 2)

Ensinado a próxima geração!




 João 5 -  19. Disse-lhes, pois, Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que o Filho de si mesmo nada pode fazer, senão o que vir o Pai fazer; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.
 20. Porque o Pai ama ao Filho, e mostra-lhe tudo o que ele mesmo faz; e maiores obras do que estas lhe mostrará, para que vos maravilheis.
 


Tudo aquilo que nós recebemos e aprendemos não pode estacionar em nós, precisamos passar adiante, preparar os nossos filhos no conhecimento do Senhor.
Precisamos entender quão seria e fundamental é a missão que nós temos de preparar a próxima geração, não somente os filhos biológicos, mas os filhos espirituais, aqueles que Deus tem colocado em nossas vidas para cuidarmos durante a caminhada. 

Nosso papel como pais espirituais, é prepararmos os nossos filhos para que eles sejam maiores do que nós, que se movam numa velocidade maior, que avancem mais, porém, para isso é necessário deixar os um caminho aplainado, alicerçado para eles, precisamos fundamenta-los na Rocha, ensinarmos aquilo que temos aprendido de Deus, por que do contrário, as consequências podem ser trágicas.

Não podemos ser como o povo de nínive;

Foram convertidos através da Palavra de Deus pregada por intermédio do profeta Jonas, mas não transmitiram a mensagem a seus filhos, com isso, trazendo apostasia a geração seguinte, fazendo com que retornassem as antigas práticas idólatras e pagãs por não terem sido ensinados acerca do caminho de Deus, de como deveriam andar,mas práticas que precisariam abandonar.
E nós vemos que por aproximadamente 100 anos depois Deus teve que levantar outro profeta, Naum, para ir falar ao povo de Nínive, só que dessa vez não mais levando uma palavra de arrependimento mas anunciando ao povo o juízo e a destruição que viria sobre o povo;

"Tu também serás embriagada, e te esconderás; também buscarás força por causa do inimigo.
Todas as tuas fortalezas serão como figueiras com figos temporãos; se os sacodem, caem na boca do que os há de comer.
Eis que o teu povo no meio de ti são como mulheres; as portas da tua terra estarão de todo abertas aos teus inimigos; o fogo consumirá os teus ferrolhos.
Tira águas para o cerco, reforça as tuas fortalezas; entra no lodo, e pisa o barro, pega a forma para os tijolos.
O fogo ali te consumirá, a espada te exterminará; consumir-te-á, como a locusta. Multiplica-te como a locusta, multiplica-te como os gafanhotos.
Multiplicaste os teus negociantes mais do que as estrelas do céu; a locusta se espalhará e voará.
Os teus príncipes são como os gafanhotos, e os teus capitães como os gafanhotos grandes, que se acampam nas sebes nos dias de frio; em subindo o sol voam, de sorte que não se sabe mais o lugar onde estão.
Os teus pastores dormirão, ó rei da Assíria, os teus ilustres repousarão, o teu povo se espalhará pelos montes, sem que haja quem o ajunte.
Não há cura para a tua ferida, a tua chaga é dolorosa. Todos os que ouvirem a tua fama baterão as palmas sobre ti; porque, sobre quem não passou continuamente a tua malícia?"
Naum 3:11-19


- Tudo o que aprendemos e ouvimos da parte de Deus devemos transmitir aos nossos filhos, devemos passar a mensagem para eles para que continuem avançando de onde nós pararmos;
Não podemos deixar que eles se percam por negligenciarmos em ensinarmos a eles O Caminho que precisam trilhar;



"Cantem ao Senhor, todas as terras! Proclamem a sua salvação dia após dia!
Anunciem a sua glória entre as nações, seus feitos maravilhosos entre todos os povos!"
1 Crônicas 16:23-24




"Livra os que estão sendo levados à morte, detém os que vão tropeçando para a matança."
Provérbios 24:11


- Não podemos deixar uma próxima geração ser destruida;
Devemos transmitir a eles tudo aquilo que temos ouvido e recebido da parte de Deus, para que não se desviem e nem se percam no caminho;
Devemos trabalhar para mantermos nossos filhos alinhados e dando continuidade ao propósito de Deus;


 Provérbios 22 -  6. Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.

- Cabe a nós trasmitirmos a próxima geração a palavra de Deus;
Não vamos deixar que a próxima geração se volte a concupisciência, a idolatria e ao paganismo, vamos instrui-los e ensina-los conforme temos aprendido, o que de graça temos recebido de graça passaremos para a próxima geração;

- É a nossa missão, é o nosso chamado, anunciar a Palavra a todos.

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura."
Marcos 16:15

"Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina."
2 Timóteo 4:2


Nenhum comentário:

Postar um comentário