Páginas

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Movidos pela intimidade!

Movidos pela intimidade e não pela agitação!


Não há nada mais importante para nós do que buscarmos a Deus!
Nada pode ser mais importante e ocupar mais o nosso tempo do que buscarmos Ao Senhor.

Não importa o que temos, somos, vamos ter ou vamos ser, a diferença na nossa vida e a diferença gerada através dela, será dada pela nossa intimidade com Deus.

O maior problema que enfrentamos nesses dias, é a superficialidade, a facilidade.
Queremos tudo de forma rápida, sem esforço, sem que haja um real sacrifício. É nós, com isso temos falhado na nossa vida com Deus, por estarmos pensando da mesma forma. Nós queremos resultados, queremos crescer ministerialmente, fazer a obra, mas não queremos nós mergulhar na profundidade do conhecer A Deus.
Queremos isso tudo, e muitas vezes com boas intenções, só que não interessa a boa vontade do homem, o que interessa é A Palavra de Deus e O Seu propósito que é revelado através dela.

Em toda a bíblia, de Gênesis a Apocalipse, nós podemos ver que O nosso Deus é um Deus de relacionamentos, desde o éden, quando todos os dias na viração do dia Ele ia até ao jardim para se encontrar com Adão, como em Apocalipse, na revelação do fim, quando Ele diz a João, Sobe aqui.
Ele é um Deus que ama tanto se relacionar conosco, a ponto de oferecer o maior sacrifício que poderia ser feito, para novamente nos aproximar dEle!(João 3:16)
Ual! O Deus soberano, criador dos céus ama se relacionar comigo?! Sim, e Ele espera de nós esse mesmo desejo, mas será que nós temos O correspondido ou temos nos entregado a superficialidade?



 Jeremias 2 -  8. Os sacerdotes não disseram: Onde está o Senhor? E os que tratavam da lei não me conheceram, e os governadores prevaricaram contra mim, e os profetas profetizaram por Baal, e andaram após o que é de nenhum proveito.
 9. Portanto ainda contenderei convosco, diz o Senhor; e até com os filhos de vossos filhos contenderei.
 10. Pois passai às ilhas de Quitim, e vede; enviai a Quedar, e atentai bem; vede se jamais sucedeu coisa semelhante.
 11. Acaso trocou alguma nação os seus deuses, que contudo não são deuses? Mas o meu povo trocou a sua glória por aquilo que é de nenhum proveito.
 12. Espantai-vos disto, ó céus, e horrorizai-vos! ficai verdadeiramente desolados, diz o Senhor.
 13. Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram para si cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas.


Nós podemos ver aqui, o povo trocando a Deus por aquilo que não era de nenhum valor, e a nós fica uma pergunta: A que ou a quem nós temos dado o valor que era para darmos a Deus!

O que mais me chama a atenção é que os sacerdotes, aqueles que tratavam da lei e os profetas não conheciam a Deus.
Aqueles, que como hoje, eu e você temos a responsabilidade, de ser um canal entre Deus e os homens, de sermos embaixadores, representantes do Reino de Deus na terra, não conheciam a Deus!

Preferiram as cisternas do que ir ao manancial;

Deus diz que o povo O deixou, o manancial de águas vivas e cavaram para si cisternas rotas, que não retêm as águas.

O povo se entregou a superficialidade, a preguiça e o desinteresse de buscarem a Deus, e escolheram as cisternas.

As cisternas representam um lugar de comodismo, de conformidade;

É quando nós, vamos a um culto no domingo e as vezes até no meio da semana, e queremos que o que foi recebido ali nós sacie por toda a semana, mas essa não é e nunca foi a vontade de Deus!
Ele quer que nós, diariamente nós levantemos e sigamos em direção ao manancial das águas!

O povo preferiu as cisternas ao manancial por não quererem ter que ir diariamente ao manancial!

Não se estagne, não se conforme com as cisternas, seja inconformado, sedento e desesperado por mais de Deus e vá, diária e constantemente até O Manancial, só O Manancial vai te saciar! Quebre toda a cisterna rota que tens construído e tem te afastado do Manancial!



O Sacerdote precisa se apresentar diariamente diante do altar;


 1 Pedro 2 -  9. Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

Essa é uma passagem que nos trás ânimo, alegria, é maravilhoso sabermos que somos sacerdócio real, ual!
Mas precisamos entender que um sacerdócio trás consigo responsabilidades;

Nós temos a responsabilidade de mantermos o altar aceso!


 Levítico 6 -  8. Disse mais o Senhor a Moisés:
 9. Dá ordem a Arão e a seus filhos, dizendo: Esta é a lei do holocausto: o holocausto ficará a noite toda, até pela manhã, sobre a lareira do altar, e nela se conservará aceso o fogo do altar.
 10. E o sacerdote vestirá a sua veste de linho, e vestirá as calças de linho sobre a sua carne; e levantará a cinza, quando o fogo houver consumido o holocausto sobre o altar, e a porá junto ao altar.
 11. Depois despirá as suas vestes, e vestirá outras vestes; e levará a cinza para fora do arraial a um lugar limpo.
 12. O fogo sobre o altar se conservará aceso; não se apagará. O sacerdote acenderá lenha nele todos os dias pela manhã, e sobre ele porá em ordem o holocausto, e queimará a gordura das ofertas pacíficas.
 13. O fogo se conservará continuamente aceso sobre o altar; não se apagará.


Não basta apenas construímos um altar, nós precisamos mantê-lo!
É necessário que diariamente, a cada manhã nós coloquemos lenha sobre ele!

Diariamente, de manhã;

Como precisamos ir ao manancial diariamente pela manhã se quisermos ter água para nós saciar os durante todo o dia, nós diariamente pela manhã precisamos colocar lenha sobre o altar para ele se manter aceso!


- Indo além dos moveres e das manifestações;

A estagnação, o comodismo e a satisfação momentânea querem te privar de se saciar do Manancial e manterem o seu altar apagado;

Não basta para nós sermos incendiados pelo Espírito Santo em um culto se diariamente não nos dispusermos a manter esse fogo aceso. Precisamos fazer uma auto-análise e refletirmos, o que nós temos buscado, A Deus ou apenas mais um mover?


  Salmos 103 -  7. Fez notórios os seus caminhos a Moisés, e os seus feitos aos filhos de Israel.


Aqui vemos duas realidades diferentes, um povo que viveu debaixo dos feitos de Deus e um homem que conheceu os seus caminhos.
Um povo que se acomodou em viver debaixo das manifestações, de mais um mover, se contentavam com o sustento, provisão e segurança fornecidos por Deus, mas não tinham interesse em conhecê-lo.
E um homem, que mesmo diante de presenciar e viver todos os feitos de Deus, de subir ao monte, ver a nuvem de glória, mas, mesmo assim decidiu ir além,

 Êxodo 33 -  18. Moisés disse ainda: Rogo-te que me mostres a tua glória.

Deus espera que nós queiramos mais do que um mover, mais do que uma agitação, Ele deseja que nós sejamos ousados, sedentos, desesperados e apaixonados por Ele a ponto de independente de tudo já visto, vivido, o nosso desejo seja, Me mostra a Tua Glória, mostra-me a Tua face!

Construindo tendas ou olhando para Jesus?


 Marcos 9 -  2. Seis dias depois tomou Jesus consigo a Pedro, a Tiago, e a João, e os levou à parte sós, a um alto monte; e foi transfigurado diante deles;
 3. as suas vestes tornaram-se resplandecentes, extremamente brancas, tais como nenhum lavandeiro sobre a terra as poderia branquear.
 4. E apareceu-lhes Elias com Moisés, e falavam com Jesus.
 5. Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Mestre, bom é estarmos aqui; faça-mos, pois, três cabanas, uma para ti, outra para Moisés, e outra para Elias.
 6. Pois não sabia o que havia de dizer, porque ficaram atemorizados.
 7. Nisto veio uma nuvem que os cobriu, e dela saiu uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado; a ele ouvi.
 8. De repente, tendo olhado em redor, não viram mais a ninguém consigo, senão só a Jesus.


Imaginem o quão maravilhosa foi essa experiência.
Eles ali no monte com Jesus, quando de repente  puderam contemplar o Cristo Glorificado!

E o que me chama muito a atenção é a reação de Pedro, ele se achega a Jesus e diz, Mestre, bom é estarmos aqui, façamos 3 tendas!
O grande problema em nossa geração é que estamos querendo construir tendas no monte por não entendermos e desfrutarmos da intimidade.

Eu amo o mover de Deus, amo os momentos, as reuniões onde a Glória de Deus se torna manifesta de forma poderosa, realmente é bom estarmos além mas é depois, quando a reunião acabar, quando o mover passar, não será bom? Deixaremos de ter a convicção, o regozijo da presença dEle por não estarmos vendo uma manifestação?

No texto, diz que apareceram Moisés e Elias!
A representação da lei, a torah e a representação do profético!
E Pedro fica tão maravilhado com aquilo, que quer fazer tendas e permanecer ali, creio que na melhor das intenções, mas como eu disse no início, as boas intenções do homem não significam a vontade de Deus!
O que eu aprendo nesse texto é que não devemos parar nós moveres, nós ensinos, na profecia sendo liberada, e preste atenção, não estou falando contra essas coisas, pois são necessárias se fundamentais, mas nós temos que ir além, até Jesus!

Gostaria de abrir um parêntese aqui, e dizer que todo nosso esforço, busca, sede e fome por ver a face de Deus é recompensada, muitos anos se passaram, e ali estava Moisés no monte, contemplando a face de Deus!


Na sequência do texto vemos que se manifesta uma voz do céu que diz : Esse é o meu filho amado, a Ele ouvi! E e. Seguida Moisés e Elias se vão, e eles só enxergam a Jesus!

Tudo vai passar mais Jesus vai permanecer, mantenha seus ouvidos atentos a voz dEle, mantenha os seus olhos fitos nEle!

Deseje-O mais que tudo, busque-O desesperadamente, apaixonadamente!
Não pare no que Ele já fez, no que Ele está fazendo e  vai fazer, mas prossiga até a Ele!

Quebre as suas cisternas rotas, rompa com o comodismo, a satisfação momentânea a falsa fé que é fundamentada em sentimentos, e avance até Ele, ao conhecimento de quem Ele É!


É através da intimidade que vamos gerar transformação, chega de máscaras, chega de apenas informações, vamos mostrar a todos quem realmente Jesus é, não só por palavras e estudos, mas por conhece-lO intima e profundamente, que como Jesus declarou, nós possamos declarar;
Quem vê a mim vê ao Pai!





Um comentário: